quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Desilusão x Esperança - Felicidade

****************************************

DESILUSÃO X ESPERANÇA

Na tentativa de poetizar meu viver...
Escrever o sentimento nem sempre é tarefa fácil!

Às vezes as palavras surgem como as estrelas no céu...
Brilhantes em minha mente!

Outras vezes, as busco, mas não as encontro...
Estão trancadas como prisioneiras de minhas desilusões!

A tristeza invade minha alma...
E os sentimentos que se manifestam não são aprazes!

Escrever a dor de minha alma não é o mais agradável...
Gostaria de escrever alegrias e contentamentos!

Porém, a vida é feita de altos e baixos...
E neste declínio que me encontro, o que me resta é escrever!

Buscar dentro de mim inspirações...
Que me conduzam ao encontro de meu ser!

Para que bruscamente eu resgate o gosto e o prazer...
E que a tristeza não me avassale!

Ela me chegou tão lentamente e quando percebi...
Já possuída por esta amarga dor!

O coração parece sufocado, e nem lagrimas se quer...
Derramam-se de meus olhos!

As lagrimas ficaram pressas...
E eu tento as libertar!

Conto as horas e cada instante para desta prisão eu sair...
O dia tornou-se árido e a noite parece não ter fim!

Busco minhas asas e não as encontro...
Foram mutiladas por minhas desilusões!

Sou como a lenda da águia, que se recolhe e se mutila...
Para renovar sua vida e alçar os mais audazes vôos!

Busco a esperança, é a amiga que necessito neste instante
E ela me diz com a voz da consciência me animando...
Paciência... Dias melhores virão!
****************************************

FELICIDADE

A esperança brotou em meu coração
Revigorando-me de alegria!

A semente que ontem plantei...
Hoje ela desabrochou em meu ser!

Cresceu em meu viver!
Evoluiu em minha alma!

Desta semente...
Nasceu uma flor!

Desta flor...
Um perfume exalou!

Deste perfume...
Minha fé reinou!

Desta fé...
Preenchi-me de amor!

E deste amor...
A gratidão me transformou!

Minhas asas renovaram-se...
Com brancas plumas perfumadas!

Na essência de uma flor...
Encontrei meu beija flor!

E neste encanto que estou...
Canto um cântico de amor!

De amor e gratidão...
Ao Senhor da criação!

Sobre os verdes pastos
Ele me acolheu!

Banhou-me
Em águas claras!

Refrigerou minha alma
E a felicidade me concedeu!

Nenhum comentário: