sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Prosa Poética Sobre o Natal!


Natal da Sagrada Família de Nazaré! (Reflexão...)

Aproxima-se então o Natal... As cidades todas iluminadas com luzes multicores! Tudo brilha no Natal! Uma atmosfera luminosa contagia nossas almas... De todo o povo Cristão!

É o nascimento de Cristo, Filho do Onipotente Deus da Criação! Concebido por obra e graça do Espírito Santo Divino, no ventre Santo de Maria, Virgem de Nazaré, amparado pelo Santo Patriarca São José!

Natal da Sagrada Família de Nazaré!

Na pobreza de um estábulo, Jesus Cristo Nasceu! Veio dar a luz ao mundo, ordenado por nosso Deus! Jesus Cristo Pequenino, sua luz resplandeceu! No colo da Virgem Santíssima Alegria Ele nos deu!

Uma Estrela ali brilhou! E os anjos deram louvor! Em lindos coros celestes, cantavam ao Salvador! Gloria a Deus lá nas Alturas! Nasceu seu Filho amado, Jesus Cristo Redentor!

(Reflexão...)

Muita gente não contempla o mistério de nosso Deus! O verdadeiro mistério desta noite de Natal! O Natal da Sagrada Família de Nazaré!

Aproxima-se o Natal... Com suas feiras natalinas! Muitos só pensam em comprar, pensam muito em gastar, receber e dar presente e muito saborear as delicias do Natal de uma farta mesa rica! E não pensa no inocente que não tem o que comer e ninguém para dar presente!

A mensagem de Natal, ela é clara e bem visível! Na noite do nascimento, José e Maria saíram, batendo de porta em porta, pedindo uma acolhida! Todas as portas se fecharam
Para o Santo Deus menino!

A história se repete para muitas dessas gentes! Que fecharam suas portas para aqueles inocentes, que não tem onde morar e não tem nenhum abrigo!

Jesus Cristo Filho de Deus tão humilde na lapinha, com a Santa Virgem Maria e o Patriarca São José, contempla toda esta gente que não olha o inocente!

A história se repete para muitas dessas gentes! Que fecharam suas portas para aqueles inocentes, que não tem um agasalho, para esquentar o seu frio! Falta a fraternidade e o amor desta gente!

Aproxima-se o Natal... É hora de refletir, fazer sua caridade doar e saber dividir!

"Faça sua caridade para o Santo Deus Menino, ajudando o seu próximo, as famílias pobres e carentes, representação viva da Sagrada Família de Nazaré, onde Jesus, Maria e José estão presentes, abra sua porta e deixe a Família de Nazaré entrar e tenha um FELIZ NATAL!"

Nenhum comentário: