quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Santa Luzia Daí-me Santa Visão


Neste momento em oração
Em santa inspiração
Peço a Santa Luzia
A Vossa santa benção!
Que meus olhos
Possam ver e contemplar
A beleza e imensidão
Da santíssima criação!

Ao nascer de um novo dia
Que meus olhos vejam a luz
Os verdes tons da floresta...
A correnteza dos rios...
O azul de um céu tranqüilo...
A brancura de suas nuvens
Que nos traz a santa paz!

Que meus olhos possam ver
O horizonte perfeito...
A chuva que rega a terra...
O arco-íris mais belo!

Que eu contemple toda beleza
Da sagrada mãe natureza
E com os olhos do coração
Eu chore de gratidão!
E em cada ser humano
Que encontre...
Eu veja nele um irmão!

Peço por caridade...
Que eu não feche meus olhos
Para a beleza da criação!
E que eu olhe a minha volta
E possa igualmente ver
A necessidade do próximo
E possa lhe dar a mão!

Que meus olhos possam ver
A beleza em cada irmão!
Que meus olhos se fechem
Para o defeito alheio!
Que com os olhos da consciência
Eu veja meus próprios defeitos!

E na espiritualidade
Eu tenha santa visão
Que eu contemple toda beleza
Com os olhos do coração!

Ao entardecer de cada dia
Que eu possa então...
Contemplar o pôr do sol
Com tamanha resignação!

Agradecendo ao Criador
Por tão magníficas visões
Por mais um dia que passou
Aos olhos do Grande Pintor!

O mais Talentoso de todos
Quem pintou estas visões
E a nós proporcionou
Contemplar a natureza
Na sua mais pura beleza!

Quando a noite assim chegar
Que meus olhos na escuridão...
Possa olhar para o alto...
E ver toda imensidão...
A formosura da lua!
E o brilho das lindas estrelas!

E se caso o céu nublar
Que eu possa contemplar
Com os olhos de pura esperança
A lua a iluminar e as estrelas a brilhar!
Depois que as nuvens passarem!

Agradeço nesta hora
A visão que Vós me dar
Oh minha Santa Luzia...
O dom de poder retratar
Com os olhos da imaginação
A minha inspiração
Em versos de oração!

Nenhum comentário: